13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 26 de Julho de 2013, 15:15 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2013, 15h:15 - A | A

“Presidente da Câmara de VG irá requerer sindicância para apurar postura do Taborelli” afirma parlamentar

Polêmico em suas falas e atitudes, o vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV), deve enfrentar nos próximos dias a “ira” que ele provocou em seus colegas de parlamento.

por Rojane Marta/VG Notícias

Polêmico em suas falas e atitudes, o vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV), deve enfrentar nos próximos dias a “ira” que ele provocou em seus colegas de parlamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), irá protocolar na Casa de Leis um pedido de abertura de sindicância para apurar a postura legislativa de Taborelli. A informação é do vereador Pedro Paulo Tolares (PSD) – popular Pedrinho.

Em entrevista ao VG Notícias nesta sexta-feira (26.07), Pedrinho criticou Taborelli e disse que o pevista exagera em suas falas, e às vezes, chega a ofender os colegas de parlamento. Segundo Pedrinho, a maioria dos 20 vereadores de Várzea Grande está indignada com Taborelli e já planejam um ato de repúdio contra o parlamentar.

Pedrinho falou ainda, que não tem nada contra Taborelli fazer oposição, mas desde que a oposição seja feita ao Executivo, e não ao Legislativo, a qual ele faz parte. “Ele tem sim que fazer oposição, até porque ele não é da base aliada do prefeito, mas que faça oposição contra o prefeito e não contra os seus colegas de parlamento que são seus companheiros. Ele tem que bater é no prefeito” destacou.

Outro ponto abordado por Pedrinho são os discursos de Taborelli na tribuna da Casa, que conforme ele, são ofensivos e a maioria fere o regimento da Câmara. “Ele se excede em suas falas e acaba cometendo várias irregularidades. Ele tem o costume de generalizar e isso não pode, tem que medir as palavras” disse.

Segundo o social-democrata, por conta deste comportamento de Taborelli é que o presidente irá requerer abertura de sindicância. “O presidente irá tomar uma atitude para punir o Taborelli. Ele deve requerer uma abertura de sindicância para apurar essas atitudes dele. Estamos chateados com o vereador Taborelli” enfatizou.

A comissão responsável por apurar tais acontecimentos na Câmara é a Comissão de Ética Parlamentar, que tem como presidente o vereador João Tertuliano de Barros Filho – popular Joãozito (DEM), vice-presidente Chico Curvo (PSD), e como membros os vereadores: Miguel Baracat (PT), Hilton Gusmão (PV) e Fábio Saad (PTC).

A reportagem do VG Notícias ligou por diversas vezes no celular do presidente da Câmara, para confirmar o possível pedido de sindicância contra Taborelli, porém, Waldir estava em viagem e devido ao mau sinal no contato telefônico a reportagem não conseguiu concretizar a comunicação.

Declarações – Os vereadores várzea-grandenses se revoltaram contra Taborelli após ele declarar, via assessoria de imprensa, que algumas atitudes da Câmara de Várzea Grande se igualavam a uma formação de quadrilha. A declaração do vereador foi por conta que constou em uma proposta de projeto de lei na Casa como se ele tivesse vetado os pareceres, sem que ele tenha apreciado ou tomado ciência do que se tratava o assunto.

Outra atitude que teria “incomodado” os vereadores, é que Taborelli conseguiu, mediante medida liminar obtida na Justiça, “barrar” a sessão extraordinária que seria realizada na quarta-feira (24.07), para votar os projetos de lei referente ao PPA e a LOA para o exercício financeiro de 2014.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760