13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Junho de 2016, 07:30 - A | A

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016, 07h:30 - A | A

Embate Jurídico

Walace recorre de decisão de injúria contra Jaime

O juiz tratou das ofensas de Jaime Campos como discursos próprios do embate político

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) recorreu da decisão que rejeitou queixa crime ofertada contra o ex-senador Jaime Campos (DEM), por chamá-lo de “quadrilheiro”. A denúncia foi rejeitada pelo juiz titular da Quinta Vara Criminal, Luís Augusto Veras Gadelha, em maio deste ano, após Walace não conseguir provar que houve injúria, difamação e calúnia na fala do democrata.

A representação criminal foi protocolada em 14 de agosto de 2015, após Campos ter afirmado à imprensa, que na gestão Walace uma quadrilha estava instalada em Várzea Grande e ligou a administração do ex-prefeito a uma facção criminosa.

Em sua decisão, o magistrado destacou que as falas de Jaime são discurso próprio do embate político, insuficiente a autorizar o início da persecução penal. “Na verdade, também não restou demonstrada pelo querelante a efetiva intenção (dolo específico) do querelado em cometer os crimes que lhe são atribuídos e, ao que se percebe, trata-se, de fato, de discurso próprio do embate político, insuficiente a autorizar o início da persecução penal. Em situações como tal, o único caminho a ser trilhado por este Juízo é a rejeição da queixa-crime”, decidiu.

Inconformado com a recusa de sua denúncia, Walace ingressou com recurso em sentido estrito na Justiça no último dia 02 de junho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760