A partida entre Cuiabá e Coritiba, neste sábado, deixa a torcida auriverde otimista pela possibilidade da “Lei do Ex”. Além do técnico António Oliveira, o lateral-direito Matheus Alexandre irá enfrentar o ex-clube, que defendeu por duas temporadas. Apesar do carinho pelo Coxa, o defensor espera que o Dourado consiga se manter no caminho das vitórias.
Matheus chegou ao Coritiba em setembro de 2021, por empréstimo junto ao Corinthians. No primeiro ano, teve apenas três oportunidades em campo. Com vínculo renovado para 2022, o lateral-direito foi um dos destaques defensivos da equipe, com 35 partidas disputadas.
As atuações chamaram a atenção da diretoria do Cuiabá, que acertou com o jogador por três temporadas. Com características defensivas, Matheus Alexandre emplacou quatro jogos consecutivos entre os titulares do Dourado, e deve ganhar sequência sob o comando do técnico António Oliveira - que já destacou a busca pela solidez na defesa.
Hoje vestindo auriverde, o lateral de 24 anos falou sobre o sentimento de reencontrar o Coxa.
- Poder reencontrar alguns amigos e ex-companheiros que fiz no Coritiba vai ser bom. Tenho um carinho e respeito pelo clube, no qual aprendi e evolui bastante. Será especial, mas quando a bola rolar, meu compromisso é com o Cuiabá. Trabalhamos forte e nos preparamos muito durante a semana para esse confronto. Vamos jogar pela vitória, para continuar crescendo na competição.
À disposição do técnico António Oliveira, Matheus Alexandre deve compor a linha defensiva titular do Cuiabá na partida. O Dourado recebe o Coxa a partir das 17h30 deste sábado, na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Leia também; Com 145 mil habitantes, Grande Cristo Rei é mais populoso que 137 municípios de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).