O time do São Paulo derrubou a invencibilidade do Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro e saiu na frente no jogo de ida da final do Paulistão Feminino.
Vic Albuquerque abriu o placar para as Brabas, e Aline Milene e Ariel viraram para as Soberanas. O resultado derruba uma invencibilidade de 25 jogos das Brabas do Timão.
Com o resultado, o São Paulo joga por um empate na Neo Química Arena no próximo domingo (26), às 10h30. Se vencer por um gol de diferença, o Corinthians leva a final para os pênaltis, e se vencer por dois gols ou mais, fica com o título.
O primeiro tempo começou lento devido à chuva que atingiu a Vila Belmiro. No início, o Corinthians propôs mais o jogo, pressionou a saída de bola, e o São Paulo apostou nos contra-ataques.
A defesa tricolor ia levando a melhor até que uma bola dividida na entrada da área acabou nos pés de Vic Albuquerque, que abriu o placar. A reta final da primeira etapa ficou mais intensa, e o São Paulo empatou com Aline Milene em um belo chute de primeira de fora da área. As Soberanas ainda chegaram a balançar as redes com Ariel, mas a arbitragem marcou impedimento, e o gol foi anulado.
Na segunda etapa, o jogo melhorou tecnicamente, e os times chegaram com mais qualidade ao ataque. A dinâmica do primeiro tempo seguiu a mesma, com o Corinthians mantendo a posse de bola e buscando o ataque, enquanto o São Paulo se defendia bem e apostava nos contragolpes.
A entrada de Dudinha deu mais gás ao ataque tricolor, e a atacante sofreu um pênalti ao sair em velocidade e ser derrubada por Tharciane. Ariel converteu a cobrança com um chute no ângulo esquerdo e colocou o São Paulo na frente. As Brabas ainda se jogaram ao ataque na reta final, e faltou qualidade para finalizar. Com o apito final, a torcida são-paulina fez a festa na Vila Belmiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).