11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013, 10h:13 - A | A

Questionado, Pato dá ‘primeiro passo’ por recuperação no Timão

Alvo de críticas da torcida, atacante ganha elogios de Tite.

do Globoesporte

Quando o árbitro André Luiz de Freitas Castro apontou pênalti para o Corinthians a poucos minutos do fim do jogo contra o Fluminense, na noite do último domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a torcida alvinegra se perguntou quem seria o responsável pela cobrança. Alexandre Pato, que no último dia 23 de outubro desperdiçou a penalidade que custou ao Timão a eliminação da Copa do Brasil, contra o Grêmio, tomou a iniciativa e deu a vitória à equipe. O primeiro passo para tentar restabelecer a confiança da Fiel, que o xingou inclusive durante a partida deste fim de semana.

Pato é o vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 17 gols – nove deles no Campeonato Brasileiro. Contratado por R$ 40 milhões do Milan, da Itália, em janeiro deste ano, o jogador se calou após o fatídico erro em Porto Alegre. Poucas palavras, nada de destaque nos treinamentos... até das redes sociais ele sumiu. A volta por cima diante do Fluminense representa um alívio para o jogador e também para o técnico Tite.

O comandante, que havia cobrado Pato aos berros no vestiário da Arena do Grêmio, admitiu que teve um “frio na barriga” quando o atacante partiu para a bola, mas comemorou a maturidade do atleta por ignorar toda a pressão da torcida e chamar para si a missão de tentar dar a vitória ao Corinthians em um momento de afirmação da equipe, que se aproximou da “zona de conforto” do Brasileirão.

– A capacidade de finalização dele é muito grande. Ele teve coragem de chamar a responsabilidade, quando Douglas e Renato Augusto já tinham saído e eram os batedores iniciais. Eu só pedi para bater do jeito que estava acostumado, porque estávamos juntos nessa. Se o goleiro pegasse do jeito que ele cobrou, ninguém diria nada – analisou Tite.

Logo após a vitória em Araraquara, Pato comemorou o feito postando uma foto no Instagram com uma citação de superação de Michael Jordan, astro norte-americano do basquete. Os torcedores se dividiram: alguns elogiaram o atacante pela atitude, outros se mantiveram rígidos na cobrança e o xingaram. As organizadas, na arquibancada da Arena da Fonte Luminosa, não se sensibilizaram com a situação e pediram a saída do atacante, independentemente da mudança de contexto.

A comemoração tirando a camisa e o rápido gesto de provocação para a torcida, com a mão na orelha direita, deixaram claro o desabafo de Pato. Desde que chegou ao Corinthians, o jogador se assustou com a proporção de fatos considerados “normais” por ele. As críticas pelo fato de o camisa 7 ter ido ao show da cantora Beyoncé, no Morumbi, após uma derrota por 2 a 1 para o Goiás no Pacaembu, deixaram Pato confuso e principalmente assustado.

Reserva na atual formação do Corinthians, que tem Renato Augusto como referência no campo de ataque, sob o esquema 4-2-3-1, Alexandre Pato terá mais cinco partidas no Campeonato Brasileiro para tentar alterar a postura da diretoria, que atualmente admite negociar o jogador caso receba propostas interessantes, especialmente de clubes europeus.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760