A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou nesta sexta-feira (11) a montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, segundo informou o SPTV. Técnicos aprovaram as medidas de segurança para os trabalhos na "ala norte", onde seis redes foram instaladas. As obras na "ala sul" foram liberadas em 7 de abril.
Além das seis redes, as empresas instalaram andaimes no local.
Os trabalhos foram paralisados depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de cerca de 9 metros quando montava a arquibancada no sábado (29).
Em vistoria realizada no dia 7, o superintendente regional do MTE, Luiz Antônio Medeiros, disse estar satisfeito com as medidas adotadas pela empresa Fast Engenharia.
Entre os itens obrigatórios, a empresa instalou guarda-corpos (espécie de cercas), ampliou o comprimento dos cabos longitudinais que permitem o engate do equipamento de segurança e manterá um técnico de segurança por andar durante todo o trabalho dos operários.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).