06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 06 de Março de 2023, 14:22 - A | A

Segunda-feira, 06 de Março de 2023, 14h:22 - A | A

VEJA VÍDEO

Jovem de 17 anos morre no Paranaense de Velocross após acidente

Gabriela Valentini capota com a moto e não resiste aos ferimentos. Ela participava de uma competição na categoria VXF Especial, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba

ge

A jovem paranaense Gabriela Valentini, 17 anos, morreu na tarde de domingo na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela sofreu um acidente na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross.

A vítima sofreu uma queda em uma das baterias da categoria VXF Especial. No vídeo, é possível ver que ela perdeu o controle da direção, capotou, foi atingida pela própria moto e ficou desacordada no chão.

Gabriela acabou atendida pela equipe de socorro para tentar ser reanimada e depois foi encaminhada ao Hospital Regional São Sebastião, na Lapa, mas não resistiu. A causa da morte ainda não teve confirmação.

Natural de Curitiba, ela compartilhava a paixão pelo esporte nas redes sociais e tinha mais de quatro mil seguidores. Gabriela tirou uma foto pouco antes de disputar o torneio, ao lado da moto.

O velocross é uma modalidade semelhante ao motocross, mas não há saltos. A Federação Paranaense de Motociclismo se manifestou nesta segunda-feira e lamentou a morte de Gabriela.

- Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance - diz a nota.

Nota da Federação Paranaense de Motociclismo

"A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.

Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Que Deus conforte o coração de todos.

- Gilberto Rosa, Presidente da FPRM".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760