25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013, 13:00 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013, 13h:00 - A | A

Fluminense tenta se recuperar na Libertadores

Tricolor terá Gum, Deco e Thiago Neves no Chile

Globoesporte.com

 

Nas duas primeiras rodadas do Grupo 8 da Libertadores, apenas os visitantes venceram suas partidas, trazendo decepção e frustração a todos que jogaram diante de seus torcedores. Nesta quarta-feira, o Huachipato recebe o Fluminense, que espera manter a inusitada rotina na Arena CAP, em Talcahuano. A vitória será fundamental para o Tricolor buscar a recuperação, já que atualmente o time é o lanterna do grupo, com três pontos conquistados, assim como os demais, que estão na frente em função do critério de desempate de saldo de gols.

O trunfo do técnico Abel Braga é poder utilizar pela primeira vez na temporada a força máxima de seu elenco. Diante do Grêmio, na última rodada, Abel já tinha todos ao seu dispor, mas optou por deixar o zagueiro Gum fora da relação e os apoiadores Deco e Thiago Neves como opções no banco de reservas, já que ambos estavam com ritmo de jogo abaixo dos demais. Agora, todos se encontram em condições e devem ser escalados.

Na véspera da partida, no único treinamento realizado em solo chileno, Abel Braga deu ênfase nas jogadas ensaiadas de bola parada e deu indícios de que Gum e Deco serão mesmo titulares. O gramado do estádio inaugurado há três anos está em boas condições, conferidas durante o reconhecimento feito pelos jogadores, marcado pela descontração.

O Huachipato vive um momento de altos e baixos. Na primeira rodada da Libertadores, surpreendeu o Grêmio no Brasil. Em seguida, foi surpreendido em casa pelo Caracas. No fim de semana, tropeçou em casa diante do Unión Española (derrota por 1 a 0) e chegou à penúltima colocação do Campeonato Chileno. O pensamento da comissão técnica é focar nos dois próximos jogos contra o Fluminense pela Libertadores para buscar uma vaga nas oitavas de final e ganhar moral para sair da situação desconfortável no campeonato nacional.

O argentino Saúl Laverni apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Iván Núnez.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760