Fluminense e Chelsea se enfrentam na tarde desta terça-feira (08.07), às 15h (horário de MT), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
A equipe carioca vive um Mundial dos sonhos, chegando à semifinal com uma sequência de 11 jogos sem perder, somando confrontos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Chelsea também atravessa um grande momento. Com sete vitórias nos últimos oito jogos — sequência que culminou no título da Conference League, no quarto lugar da Premier League e na vaga garantida na próxima Champions League —, o time inglês faz uma temporada de altíssimo nível.
Para o duelo desta terça, o técnico Renato Gaúcho terá dois desfalques importantes: Freytes e Martinelli, que cumprem suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na competição. A tendência é que Hércules assuma a vaga no meio de campo, enquanto Renê entre na zaga pelo lado esquerdo.
Provável escalação do Fluminense:
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (ou Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.
Desfalques: Otávio (lesionado), Martinelli e Freytes (suspensos).
Pelo lado inglês, o técnico Enzo Maresca deve manter o esquema tático utilizado contra o Palmeiras nas quartas de final. A expectativa é que o time atue no 4-2-3-1, com o equatoriano Moisés no meio-campo — vaga ocupada pelo brasileiro Andrey Santos no jogo anterior.
A principal dúvida na escalação está no comando do ataque. Com Liam Delap suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o brasileiro João Pedro — recém-contratado — surge como primeira opção.
Provável escalação do Chelsea:
Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (ou Nicolas Jackson).
Desfalques: Colwill e Delap (suspensos).
Leia também - Adson fratura tíbia novamente e vira desfalque no Vasco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).