O mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos, como previsto, apesar da preocupação com o surto de Ebola em alguns países da África. A Fifa confirmou isto nesta terça-feira, já que o país-sede da competição não registrou nenhum caso da doença até agora.
A competição, que reúne os campeões de cada uma das confederações continentais da Fifa, vai ser disputada de 10 a 20 de dezembro deste ano.
O surto de Ebola já deixou cerca de 5.000 mortos desde março, a maioria em Guiné, Serra Leoa e Libéria, o que gerou temores a respeito de manter o Marrocos como sede do torneio de futebol.
A Fifa, no entanto, ressaltou em comunicado que "atualmente não foi detectado nenhum caso de Ebola no Marrocos, e, portanto, todos os preparativos continuam como o previsto".
"A Fifa está acompanhando a situação em contato próximo com as autoridades marroquinas, e atualiza constantemente sua posição de acordo com as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde (OMS)", acrescentou.
O Real Madrid, atual campeão europeu, e o San Lorenzo, ganhador da Copa Libertadores deste ano, estão entre os times que vão jogar o Mundial de Clubes em dezembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).