07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 14h:30 - A | A

Esporte

Fanning na cola de Medina

Mick Fanning vence Jordy Smith na final do Rip Curl Pro Portugal e ameaça liderança de Gabriel Medina no ranking.

terra.com

O australiano Mick Fanning ficou com o título do Moche Rip Curl Pro Portugal e se aproximou bastante do brasileiro Gabriel Medina na corrida pelo título mundial da temporada.

Nesta segunda-feira, Fanning chegou ao topo do pódio depois de superar o sul-africano Jordy Smith na finalíssima disputada em boas ondas de 1 metro e séries pouco maiores em Supertubos, Peniche.

Sintonizado com os canudos, Fanning dominou a disputa e arrancou notas 9.00 e 6.50, contra 7.67 de Smith, que surfou apenas uma onda na decisão e deixou o caminho livre para o australiano.

Com a vitória, o aussie alcança a vice-liderança do Tour com 53.100 pontos. Medina segue com 56.550 e, para não depender de ninguém, precisa chegar à finalíssima em Pipeline, Hawaii, palco da última etapa do Tour.

Perdendo na semi ou nas quartas, Medina precisa torcer para que Mick Fanning não seja o campeão da etapa. Se Gabriel for nono, o australiano precisa chegar à final em Pipeline para garantir o título.

Caso o brasileiro não consiga ampliar a sua pontuação - perdendo em 13o ou 25o lugar -, Kelly Slater também entra na briga. O norte-americano precisa vencer a etapa e torcer ainda para que Mick Fanning não seja o vice-campeão.

Se Fanning perder nas quartas em Pipe e Gabriel não descartar seu pior resultado, eles empatam na liderança do ranking e um duelo homem-a-homem será disputado depois da final para decidir o novo campeão mundial.

John John fora Depois de arrancar duas notas 10, o havaiano John John Florence não resistiu ao sul-africano Jordy Smith e ficou fora da briga pelo título mundial da temporada.

Fore candidato ao título do Pipe Masters, palco da última etapa, John John precisava chegar à final em Supertubos para continuar vivo na disputa pela taça.

Com dois bons tubos logo nos primeiros minutos da semifinal, Jordy frustrou as pretensões do havaiano, que não conseguiu esboçar reação nas ondas portuguesas.

O sul-africano era freguês de John John no WCT, mas quebrou o tabu ao vencê-lo na final em Trestles (EUA).

Na outra semi, Mick Fanning barrou Kai Otton por 13.17 a 7.00 pontos. Antes de dar o troco no defensor do título da etapa, que o tirou da mesma prova em 2013, o australiano passou pelo brazuca Filipe Toledo nas quartas. Bem encaixado nos tubos, o aussie somou notas 6.50 e 9.57, contra 6.57 e 3.53 de Filipinho.

Quem também parou nas quartas foi Adriano de Souza. Numa disputa acirrada e sem ondas muito expressivas, "Mineirinho" caiu diante de Jordy Smith pelo placar de 12.27 a 12.23.

Resultado do Rip Curl Pro Portugal 2014

1 Mick Fanning (Aus)

2 Jordy Smith (Afr)

3 Kai Otton (Aus)

3 John John Florence (Haw)

5 Adriano de Souza (Bra)

5 Filipe Toledo (Bra)

5 Adam Melling (Aus)

5 Josh Kerr (Aus)

Chances matemáticas de Gabriel Medina

*Se perder em 13o ou 25o, precisa torcer para Kelly Slater não vencer em Pipe e Mick Fanning não chegar às quartas. Se Mick for quinto, eles disputarão uma bateria homem-a-homem para desempatar.

*Se ficar em nono lugar, Mick Fanning não pode ser finalista em Pipeline.

*Se for quinto ou terceiro, Mick Fanning não pode ser o vencedor em Pipeline.

*Se for finalista, não depende de nenhum adversário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760