O Corinthians usará o uniforme escolhido pela torcida na partida contra o Internacional neste sábado (02.12), na Neo Química Arena, às 17 horas (de MT), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último como mandante desta temporada.
A camisa é exclusiva e apenas os torcedores que compraram no período da pré-venda, entre maio e junho, receberam as peças. Não há mais camisas disponíveis. Na cor bege e com detalhes preto, o manto carrega o primeiro escudo do Corinthians no peito, acima da logo da fornecedora do material.
Iniciada em 2022, a campanha #MantoDoCorinthians foi responsável por escolher quatro uniformes para o Timão, todos desenhados e escolhidos por torcedores. Leonardo Fojo foi o responsável pelo projeto da camisa.
Conforme informações da Nike, fornecedora esportiva oficial do Corinthians, a primeira etapa do concurso recebeu dois mil modelos criados pelos torcedores Alvinegros. Na segunda fase, oito uniformes foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público. As duas camisas que disputaram a grande final receberam mais de 100 mil votos.
A primeira camisa alternativa, inspirada na Democracia Corintiana, estreou oficialmente no dia 22 de setembro, na partida contra o Botafogo, na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0.
Apesar de ter estreado no jogo em questão, imagens do uniforme já haviam sido vazadas por torcedores que viram a sessão de fotos que aconteceu no Vale do Anhangabaúm, palco do histórico movimento das Direitas já. O comício que ocorreu em 1984 contou com a participação dos jogadores do Corinthians, na época Sócrates, Casagrande e Wladimir.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).