27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 10:55 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2012, 10h:55 - A | A

Bando de Louco

Corinthians quebra a taça da Libertadores menos de um mês depois da conquista histórica

Troféu da Libertadores, que está sob posse do Corinthians desde 4 de julho, sofreu danos na parte superior

Uol.com

 

O troféu da Libertadores, que está sob posse do Corinthians desde 4 de julho, sofreu danos na parte superior. O pequeno jogador que ficava na taça "descolou". A equipe do UOL Esporte apurou que a taça foi danificada durante o transporte há duas semanas. O troféu foi levado para eventos fora do clube, como na sede da torcida Gaviões da Fiel e em uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o conserto, que aconteceu na última terça-feira, o clube recebeu uma caixa da Conmebol, dona do troféu, para transportá-lo com mais segurança.

O clube paulista restaurou a taça na terça-feira e devolverá o objeto à Conmebol com o mini atleta presente. Posteriormente, foi feito o processo de soldagem, ligando o mini jogador novamente colocado na taça continental.

Devido à colagem do mini ateta, a taça deixou de ser exposta na terça no Memorial do Clube. Quando houve o dano, o pequeno jogador foi guardado pelo clube.

“Fiquei sabendo que quebrou a taça, mas deve ser meio que normal, até porque não é a primeira vez que acontece. Uma vez o jogador do Real Madrid deixou cair a taça [da Copa do Rei]. Me parece que deixou cair do ônibus. Só de saber que já aconteceram outras vezes, então é normal. E já consertou. Está beleza”, disse o lateral Fábio Santos, nesta terça-feira.

Desde que o Corinthians conquistou o título da Libertadores, a taça passou a ser utilizada em diversos eventos comemorativos, entre eles para apresentar ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O material também foi exibido em festas com presença de torcedores de uniformizadas.

A posse da taça da Libertadores não é definitiva. O Corinthians terá de entregar o troféu à Conmebol em agosto, ficando com uma réplica, que será colocada no Memorial do Clube.

Há três semanas exposta no Parque São Jorge, a taça já foi visitada por mais de 17 mil torcedores, segundo informou o Corinthians.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760