Alunos da Rede Cidadã de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se destacaram na 2ª Etapa Extreme de Jiu-jitsu, realizada neste domingo (27.07), em Campo Verde. Ao todo, os jovens atletas conquistaram 30 medalhas, sendo 18 de ouro, seis de prata e seis de bronze. O desempenho garantiu ainda o troféu de 3º lugar na classificação geral por equipes.
A competição reuniu 18 equipes de diferentes municípios de Mato Grosso, nas categorias kids, infantil e juvenil, masculino e feminino.
Coordenador da Rede Cidadã, o major PM Bruno Cesar Marques Kawahara comemorou o desempenho e ressaltou o impacto social do projeto. “Esse resultado mostra que estamos contribuindo para formar indivíduos disciplinados e mais dispostos a enfrentar os desafios da vida. Estamos formando vencedores que lutam por suas melhorias, que perseguem seus objetivos com determinação e não desistem diante das dificuldades”, destacou.
O projeto
Vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Rede Cidadã está presente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Nova Olímpia. Em 2024, mais de 1,1 mil crianças e adolescentes foram atendidos pelo programa.
Entre os objetivos da iniciativa estão a prevenção à evasão escolar, ao uso e tráfico de drogas, à violência doméstica e escolar, aos abusos sexuais e ao envolvimento de menores com atos infracionais.
O projeto oferece aulas de informática, atividades esportivas como jiu-jitsu, taekwondo, futebol, futsal, vôlei, karatê e handebol, além de oficinas culturais, como violão, teclado, coral, artes visuais e pintura em tela.
Leia também - Com vantagem no histórico, Cuiabá visita Criciúma pela Série B
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).