O Santos entra em campo nesta quinta-feira (10.07), às 19h (de MT), para um amistoso contra a Desportiva Ferroviária no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com o clássico contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, adiado, o técnico Cleber Xavier aproveita o amistoso para fazer testes no elenco e observar o time em campo. A principal novidade é o retorno de Neymar, que renovou contrato recentemente e disputará sua primeira partida após o período de férias.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, o Santos busca ajustes para iniciar uma recuperação na competição. O time também contará com os reforços do volante Willian Arão, ex-Panathinaikos, e do lateral-direito Igor Vinicius, ex-São Paulo.
A Desportiva Ferroviária, por sua vez, encara o confronto como uma vitrine importante. Em meio à disputa das quartas de final da Copa Espírito Santo — competição pela qual empatou sem gols com o Rio Branco de Venda Nova no jogo de ida —, o clube grená promete força máxima no amistoso. O duelo de volta do torneio está marcado para domingo.
Prováveis escalações:
Santos – Técnico: Cleber Xavier
Neymar será o grande nome do meio-campo, ao lado de Zé Rafael e Tomás Rincón. Na lateral, Escobar deve iniciar o jogo, com possibilidade de estreia de Igor Vinicius na etapa final.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Escobar, Luan Peres, João Basso e Souza; Zé Rafael, Tomás Rincón e Neymar; Guilherme, Deivid Washington e Barreal.
Desportiva Ferroviária – Técnico: Rodrigo César
Sem desfalques, a equipe deve ir a campo com o que tem de melhor, embora mudanças estejam previstas para o segundo tempo.
Provável escalação: Camilatto; Arlen, Pedro Botelho, Lucas Barboza e Gabriel; Mariano, Alex Galo e João Paulo; Vitinho, Vinícius Baiano e João Guilherme.
Leia também - Após atraso em pagamentos, Memphis Depay não aparece em treino do Corinthians
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).