O Corinthians enfrenta dificuldades financeiras e atrasou o pagamento dos salários de funcionários e jogadores, que deveriam ter sido quitados até essa segunda-feira (07.07).
Nos últimos dias, o clube tentou antecipar receitas para honrar os compromissos, mas não teve sucesso — parte dos recursos já havia sido adiantada anteriormente. A expectativa da diretoria é de que a situação seja normalizada em breve. Ainda nesta terça-feira (08), o clube pretende quitar ao menos parte dos salários dos funcionários.
Os jogadores do time profissional masculino estão de folga nesta terça. Na véspera, o presidente interino Osmar Stabile já havia comunicado ao diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado, a possibilidade de atraso nos pagamentos.
Além dos salários, o clube também enfrenta dificuldades para cumprir outras obrigações financeiras, como repasses a fornecedores e premiações aos atletas. O elenco masculino, por exemplo, ainda não recebeu o prêmio pela conquista do Campeonato Paulista.
Após um mês sem jogar, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (13), contra o RB Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, pela retomada do Campeonato Brasileiro.
Com informações do ge.
Leia também - Estudo aponta Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).