Em situação confortável na tabela, o Atlético-MG encara o The Strongest nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz para garantir a classificação com duas rodadas de antecedência. Para isso, basta vencer o rival.
O Galo é o líder do Grupo 3 com nove pontos contra quatro do São Paulo, três do Strongest e um do Arsenal. Se vencer, vai a 12 e deixa o adversário com a mesma pontuação faltando apenas dois jogos para disputar.
Os técnicos Cuca e Eduardo Villegas terão todos os titulares à disposição. Tudo indica que, no entanto, a atitude das equipes irá mudar.
Se em Belo Horizonte o The Strongest jogou bastante defensivo, agora, os aurinegros irão para cima do Galo. Também, não é para menos. Se não vencer as duas partidas que lhe resta na altitude de 3,6 mil metros, o time boliviano estará eliminado.
“Nós pensamos que a velocidade e os gols são nossas armas mortais. Nosso futebol deve ser rápido, sem dar temos ou momentos de pausa para eles. Temos que exigir deles que nos marquem e que corram bastante”, disse o comandante do Tigre.
Já o Atlético-MG sabe que vencer na altitude é um obstáculo complicado. Por isso, em busca da classificação antecipada, a ideia é jogar com inteligência, nem que, para isso, defender seja a prioridade.
“Tem de dosar, jogar compactado, que aí cada jogador vai correr menos. Aqui a gente tem de jogar diferente do Independência, que a gente sai com tudo, em velocidade. Aqui tem de ficar mais fechado, seguro”, afirmou o atacante Jô.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).