Em meio à maratona de jogos da temporada, Carlo Ancelotti voltou a conversar com a imprensa em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na véspera do duelo entre Real Madrid e Girona. E viu surgir uma pergunta inusitada de um dos repórteres, sobre a possibilidade de retorno de Lionel Messi ao Barcelona, se posicionando de forma tranquila.
- Messi pode fazer o que quiser. O Barcelona também, não é um problema para mim. Eu gosto de Messi como jogador. Para o Campeonato Espanhol pode ser bom - resumiu.
O técnico do Real viu o time rival ser tema em outras oportunidades na coletiva, com citações, por exemplo, a reclamações de Xavi Hernández sobre a grama do Camp Nou - como Ancelotti também reclamou docampo do Santiago Bernabéu. Ao falar sobre a distância para o Barça na disputa pelo título espanhol, frisou o quão complicado é buscar os títulos da Champions e de LaLiga na mesma temporada e minimizou os 11 pontos que hoje separam os dois times na tabela.
- Quanto à qualidade das duas equipes, não há 11 pontos de diferença. Nós mostramos isso quando nos enfrentamos. Pequenos detalhes determinaram essa distância que queremos fechar nos próximos jogos.
Ancelotti indicou que o Real Madrid pode ter mudanças para o duelo contra o Girona, nesta terça-feira, às 14h30, pensando na gestão de elenco. O goleiro Courtois pode ser um dos atletas a ter descanso, dando espaço a Lunin. Rodrygo também pode não ir a campo, mas por conta de um problema intestinal, segundo o técnico.
Falando de outro brasileiro, o treinador fez elogios a Éder Militão, autor de um dos gols da vitória sobre o Celta, que vem sendo elogiado pela imprensa espanhola.
- Ele tem qualidade individual. Se colocar um cruzamento direto, consegue finalizar melhor. Ele tem uma qualidade de cabeceio espetacular - destacou.
Leia mais; Prêmio final do BBB 23 é de R$ 2,88 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).