18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 14:11 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 14h:11 - A | A

dicas!

Qual a linha de crédito com mais benefícios?

Para te ajudar nessa difícil tarefa, vamos explicar um pouco dos tipos de crédito mais populares no Brasil. Também vamos falar de uma opção que ainda não é muito conhecida por aqui, mas é a que pode ser a melhor opção para você nesse momento. Confira!

Assessoria

A contratação de um empréstimo exige mais que um bom planejamento. Também é preciso muita pesquisa e, se possível, muitas simulações. Isso porque, o mercado de crédito está cheio de armadilhas.

Quando se trata de recursos para construção não é diferente. Aliás, nessa situação esse cuidado deve ser redobrado, já que o que está em jogo é o futuro de um bem muito valioso e um crédito provavelmente de alto valor.

Para te ajudar nessa difícil tarefa, vamos explicar um pouco dos tipos de crédito mais populares no Brasil. Também vamos falar de uma opção que ainda não é muito conhecida por aqui, mas é a que pode ser a melhor opção para você nesse momento. Confira!

Tipos de crédito mais comuns

Crédito consignado

O crédito consignado é aquele cujas parcelas são descontadas diretamente da conta do devedor, retirando a prestação de benefícios governamentais como INSS e PIS. Ou seja, funciona com um débito automático.

É muito popular e considerado umas das opções mais inclusivas por abranger pessoas mais idosas, o que geralmente não ocorre em outras modalidades, visto o medo que as empresas têm de que esse público cause prejuízo por não pagar todo o empréstimo.

Embora possua essa vantagem, o crédito consignado pode representar uma grande armadilha. Primeiro pelo comprometimento do benefício, mas também porque esse tipo de empréstimo possui taxas altíssimas e um curto prazo para pagamento.

Crédito pessoal

O crédito pessoal é uma linha oferecida pelos bancos públicos e privados no Brasil que está associada ao cheque especial. Pode parecer uma opção bastante prática por se tratar da retirada de qualquer valor em um caixa eletrônico usando apenas o cartão de crédito de sua agência.

No entanto, essa facilidade custa muito caro, pois além do prazo de pagamento ser curto, chegando ao máximo de 45 dias, as taxas são extremamente abusivas girando em torno de 7% ao mês.

Esse é um tipo de empréstimo a que se deve recorrer apenas em casos de extrema urgência, uma vez que não oferece nenhum tipo de vantagem ao seu contratante.

Como encontrar o crédito ideal?

Você conheceu os dois tipos de empréstimos mais comuns e viu que eles nem sempre são uma boa opção, especialmente para quem vai construir e precisa de valores mais altos e com melhores prazos.

Então, o que fazer para encontrar o crédito que você precisa?

Antes de tudo, pesquisar. Não há como contratar um empréstimo sem antes buscar conhecimentos sobre este serviço. Principalmente sobre condições de pagamentos, taxas cobradas, além da reputação da financiadora, entre outros pontos.

Conheça o Home Equity

É compreensível que você esteja desanimado com o que viu até aqui, contudo, temos uma boa notícia: nem toda opção de crédito é uma armadilha sem volta. Existe uma modalidade ainda pouco conhecida no Brasil que se contrapõe aos mais famosos e pode ser a solução que você procura.

O home equity, também chamado de empréstimo com garantia de imóvel, não é muito comum no nosso país e, por isso, pode gerar uma desconfiança inicial. Porém, basta uma boa pesquisa para constatar suas vantagens em relação aos demais modelos de crédito.

Se você está em busca de um empréstimo para construção acima de R$80.000,00, veja a seguir mais alguns detalhes sobre o home equity.

Saiba mais sobre o empréstimo com garantia de imóvel

Dentre os motivos pelos quais apontamos essa modalidade de empréstimo como uma das mais vantajosas do mercado estão suas baixas taxas de juros e o longo prazo de pagamento.

Além disso, os altos valores que se pode contratar também atrai bastante os interessados. Um empréstimo com garantia de terreno costuma disponibilizar entre 150 e 500 mil reais, entre outros valores, de acordo com a necessidade do consumidor.

Com ofertas tão altas, é claro que podem surgir financiadoras abusivas. Portanto, é preciso pesquisar com muito cuidado e priorizar empresas que são referência no assunto como a CashMe.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760