Após avaliação insatisfatória, o vestibular para o curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), foi suspenso pelo Ministério da Educação (MEC), conforme consta em lista publicada na manhã desta sexta (06.12), no Diário Oficial da União. Conforme o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a medida já vale para os atuais processos seletivos.
De acordo com o decreto, o curso de Direito da Univag, avaliado nos anos de 2009 e 2012, obteve reiterados resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).
A medida ocorreu, pois, nos anos anteriores, o curso de Direito da Univag já havia apresentado nota insatisfatória, e após passar por supervisão do MEC, repetiu o desempenho ruim na segunda avaliação.
Além da Univag, a Faculdade Afirmativo de Cuiabá teve o vestibular para os cursos de Secretariado Executivo e Direito suspensos e o curso de Administração fechado, ainda, a Faculdade Cuiabá teve o vestibular do curso de Administração suspenso, o ICEC (Instituto de Ensino e Cultura de Cuiabá) teve o vestibular para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos fechado, a ICE (Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas), de Cuiabá, teve o vestibular para o curso de Administração fechado. Já em Alta Floresta, o vestibular para o curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Alta Floresta foi suspenso e em Araputanga, a Faculdade Católica Rainha da Paz, teve os vestibulares de Ciências Contábeis suspenso e o curso de Direito fechado.
Confira a lista dos cursos que tiveram suspensão de ingresso