25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Sábado, 16 de Março de 2013, 17:58 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2013, 17h:58 - A | A

FCO

FCO Itinerante reúne mais de 450 pessoas na região norte de MT

Os três dias que estive na região foram produtivos, dialogamos com prefeitos e representantes dos segmentos comercial, empresarial e indústria, além de visitar empresas e fábricas”, explica o secretário.

Assessoria/Sicme-MT

 

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, encerrou nesta sexta-feira (15.03), a agenda do FCO Itinerante do mês de março na região Norte do Estado.  “Desde a última quarta-feira (13.03) estamos visitando os municípios de Carlinda, Nova Canaã do Norte e Colíder para levar informações sobre a linha de crédito do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) e também conhecer as demandas de cada cidade. Os três dias que estive na região foram produtivos,  dialogamos com prefeitos e representantes dos segmentos comercial, empresarial e indústria, além de visitar empresas e fábricas”, explica o secretário.

Zanatta reforça que uma das principais metas da Sicme para este ano é intensificar as ações no interior, com o objetivo de fortalecer a economia. “O governo não tem medido esforços para atrair novos empreendimentos para Mato Grosso e principalmente contribuir com a expansão dos negócios de quem já acredita no Estado e o FCO é uma ótima alternativa de linha de crédito. Para 2013, o valor total destinado para adesão em Mato Grosso é de cerca de R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 750 milhões para empresarial e os outros 50% para o segmento rural”.

No município de Carlinda, o público foi de 200 pessoas. Em Nova Canaã do Norte a câmara de vereadores recebeu cerca de 100 participantes e na cidade de Colíder mais de 150 pessoas lotaram o centro de eventos da prefeitura.

Através de palestras explicativas, o público pode tirar dúvidas e levantar questionamentos aos técnicos representantes da Sicme, da secretária de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedraf) e demais parceiros, como Banco do Brasil e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério da Integração Nacional.

Para o superintendente de Comércio da Sicme, Wilson da Silva Pereira, o resultado deste trabalho acontece logo após o evento. “Muitas pessoas sonham em ter ou ampliar os negócios. Aqui apresentamos uma ótima oportunidade através do FCO. Basta acabar as palestras que já somos procurados, alguns até com projetos prontos e isso é muito gratificante e resulta na geração de emprego e renda para os municípios", afirma o superintendente.

Participaram do FCO Itinerante na região, Aroldo Souza, secretário adjunto da Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso, Rodrigo Barbosa, empresário, Carlos Misukami representando o deputado Estadual Romoaldo Junior, Gilberto Pisklévitz vice-prefeito de Carlinda, Vicente Medeiros, prefeito de Canaã do Norte, Nilson Santos, prefeito de Colíder entre outras autoridades.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760