Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a estudante de Várzea Grande, Katinayane Zolin, 19, teve uma melhora em seu estado de saúde.
Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá, a jovem está consciente e segundo sua mãe, Vilma Aparecida, ela já abriu os olhos, mexeu a cabeça, os dois pés e um dos braços.
“O médico tirou o sedativo dela, conversou com ela e perguntou se ela estava entendendo o que estava falando, ela piscou os olhos. Ela está melhorando, ele quer ver se até quinta-feira (10) tira os aparelhos, e esperar que ela fique calminha”, contou a mãe.
A mobilização dos amigos e familiares continua nas redes sociais. Uma vaquinha solidária foi criada no último sábado (05). Até o momento, os amigos arrecadaram R$ 465 reais.
AVC: Segundo o primo da jovem, Madiano Marchetii, a estudante que sonha em ser médica, se preparava para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste fim de semana. O estresse causado pelo exame pode ter relação com o AVC.
“A Kati começou a apresentar os sintomas na noite de terça-feira e foi encaminhada para uma unidade médica, onde foi solicitada uma ressonância magnética. Os médicos recomendaram que ela voltasse para casa e ficasse em repouso. No entanto, depois de voltar para casa, ela continuou sentindo fortes dores e já estava com o lado direito do rosto paralisado. Agora ela se encontra internada em estado de coma”, explicou o primo.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-solidaria-f960a68e-c434-4b26-a8f9-ed7ee277a1ef
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).