Os vereadores do município de Juara (à 638 quilômetros de Cuiabá), descartam instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a conduta da prefeita Luciane Bezerra (PSB), que apareceu em vídeo, pegando dinheiro que seria de propina do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Em entrevista ao oticias, o vereador de oposição, Salvador Marinho Pizzolio Alves (PRB), afirmou aguardar o desenrolar das investigações para tomar as devidas providências, mas até o momento, segundo Pizzolio, não houve nenhuma mobilização com relação à CPI.
Logo após a divulgação das imagens, na última quinta-feira (24), a Câmara Municipal se pronunciou por meio de nota, dizendo que se houver qualquer conduta, que possa ser tipificada como crime passível de julgamento pelo Legislativo, a Casa não ficará inerte. Contudo, segundo o vereador, mesmo sob manifestação de indignação da população, a Casa de Leis deverá aguardar as investigações para não cometer erros.
“Não é só Juara, Mato Grosso inteiro está indignado com o que aconteceu. A população tem cobrado providências, mas, nós estamos aguardando. Ressaltando que os atos foram praticados quando ela, segundo a delação, era deputada Estadual, a gente tem que ter cautela nessa situação, até porque temos que ter o encaminhamento correto para não fazer coisa errada”, justificou Pizzolio.
Vale lembrar, que na última terça-feira (29) a Câmara de Cuiabá também tentou, sem sucesso, instalar CPI, para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em vídeo recebendo suposta propina.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).