26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 11h:10 - A | A

DESCASO

Vereador denuncia que Policlínicas e Postos de Saúde de VG estão fechando salas de vacinas por falta de equipamentos que “mofam” no Almoxarifado

De acordo com o parlamentar, unidades de saúde do Grande Cristo Rei e de outros bairros da cidade desativaram as salas da vacinação

por Lucione Nazareth / VG Notícias

A falta de geladeiras e ares-condicionados nas Policlínicas e Postos de Saúde de Várzea Grande, estão “obrigando” as unidades de saúde a fechar as salas de vacinação. A denúncia é do vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidaridade).

De acordo com o parlamentar, unidades de saúde do Grande Cristo Rei e de outros bairros da cidade desativaram as salas da vacinação por falta dos equipamentos, que segundo ele, estão “mofando” no Almoxarifado municipal. O social-democrata culpa o secretário de Saúde, Daoud Abdallah, pelo descaso.

“O prefeito comprou geladeira, ar-condicionado e está tudo no almoxarifado da Prefeitura. Eu não entendo porque o secretário de Saúde não solicita esses equipamentos e envia para as unidades de saúde. Se os equipamentos estivessem em falta, tudo bem, mas eles estão lá no almoxarifado e não sei por que não foram enviados para estes locais. O secretário mais uma vez mostra incompetência ao deixar fechar essas salas de vacina. Quem sofre com isso é a sociedade, principalmente as crianças que correm o risco de ficarem vulneráveis as doenças por falta de um local para tomar as vacinas” declarou Pedrinho durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quarta-feira (05.11).

Importante destacar que a reportagem do VG Notícias já denunciou inúmeras vezes à falta de vacina em bairros do município por conta da falta de geladeira (para armazenar as vacinas) e aparelhos ares-condicionados nas salas.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias o secretário de saúde, Daoud Abdallah, informou desconhecer a informação e afirmou que está sendo desenvolvido um projeto para colocar geladeiras, ares-condicionados e informatizar todas as salas de vacinas das unidades de saúde do município.

“Estamos com esse projeto de colocar geladeiras, ares-condicionados e informatizar todas as salas de vacinas do município ainda este mês. E se o próprio vereador falou que tem geladeira e ar-condicionado é porque estamos fazendo um bom trabalho, porque antes não tinha. Agora nós só não fizemos a instalação desses equipamentos porque infelizmente a burocracia não nos possibilita. Temos que seguir alguns trâmites legais para depois fazer a instalação, mas até o fim desse mês tudo estará resolvido” declarou o secretário.

Indagado sobre quanto tempo esses eletrodomésticos estão parados no almoxarifado municipal e quais os trâmites que estariam impedindo a instalação dos equipamentos, o secretário desconversou e não respondeu os questionamentos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760