14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 19:28 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 19h:28 - A | A

Ponto Facultativo

Veja o que abre e fecha nesta quinta (24) e no feriado de natal

Os órgãos administrativos das prefeituras e o Estado voltam a funcionar somente na segunda-feira (28.12).

Lucione Nazareth/VG Notícias

O governo de Mato Grosso e as Prefeituras de Várzea Grande e de Cuiabá decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (24.12) e sexta-feira (25.12) feriado de Natal. Os órgãos administrativos das prefeituras e o Estado voltam a funcionar somente na segunda-feira (28.12).

Por conta do ponto facultativo estarão em funcionamento normal, em escala de plantão, os serviços essenciais: segurança pública, serviços funerários, limpeza pública, pronto-socorro, policlínicas, abastecimento de água e transportes.

Comércio - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá informou que os comércios de rua devem atender da seguinte forma: dia 24 até às 20 horas. No dia 25 de dezembro não haverá expediente por ser feriado nacional.

Shoppings - O Shopping Pantanal vai funcionar no dia 24 de dezembro, das 9h às 20h. No Natal, apenas a praça de alimentação vai estar aberta, das 10h às 20h.

Já o Três Américas, Goiabeiras e Shopping de Várzea Grande vão abrir das 10h às 20h na véspera do Natal. No dia 25, somente a praça de alimentação e o lazer vão funcionar das 11h às 21h.

Ganha Tempo e Cine de Várzea Grande - O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga e o Cine em Várzea Grande ficarão fechado no feriado (25), voltando a funcionar normalmente na segunda (28).

Saúde - Os serviços de atendimento de saúde vão ser realizados normalmente, inclusive, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estará disponível 24 horas por meio do telefone 192.

Segurança - As delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do vão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc Coxipó e Planalto, do Ciosp e das delegacias, tanto da capital quanto do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração. Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

Além disso, a assessoria da Polícia Civil orienta a população a procurar a delegacia virtual no caso de registro de Boletim de Ocorrência de perda de documentos e pequenos furtos (celular e objetos pequenos).

Bancos - De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta quinta-feira (24.12) véspera de Natal, os bancos irão funcionar das 9h às 11h, e na sexta (25) eles não terão expediente. Os bancos voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (28.12).

A Febraban lembra que nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagas no próximo dia útil, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760