15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 10:07 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 10h:07 - A | A

Profissionais e idosos

Vacinação em VG: “será ordem de prioridade, sem qualquer interferência”, diz secretário

Izabella & Edina Araújo/VG Notícias

Várzea Grande vacinará a risca o grupo prioritário da Covid-19 seguindo o protocolo de imunização, é o que garantiu o secretário de Assuntos Estratégicos e interino da Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, nesta quarta-feira (20.01). Ele participou do ato de vacinação dos dez primeiros profissionais de saúde do Pronto-Socorro de Várzea Grande e classificou como “um momento de emoção, esperança e alento”.

PS/VG vacina os 10 primeiros profissionais da saúde contra Covid-19 - veja matéria relacionada.

“Nós vamos dar sequência a vacinação, cumprindo o protocolo que nos foi emitido pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado de Mato Grosso. A gente vai priorizar os profissionais da saúde na linha de frente, aqui no Pronto-Socorro temos 852 profissionais, que serão vacinados e assim sucessivamente. Nós temos agora 1.900 doses, realmente é muito pouco para a população, temos mais de 300 mil habitantes, mas já é um ponto de partida”, informou.

De acordo com ele, a segunda dose será aplicada daqui 21 dias. “Nós vamos cumprir exatamente o que determina o plano de vacinação do Governo Federal e do Governo do Estado. Nesse momento os profissionais de saúde, e depois cumprindo com a questão do SUS, com a questão da idade, avançando à medida que a vacina for sendo disponibilizada”.

E fez questão de enfatizar que não haverá interferências. “A prioridade que o município tem que seguir, que vem do Plano Nacional de Imunização, são os profissionais de saúde primeiro. A população acima de 75 anos já está toda catalogada, de acordo com o cartão do SUS, priorizando principalmente aquela população de maior risco. A gente vai seguir essa ordem, sem qualquer tipo de alteração ou interferência nos critérios que foram estabelecimentos por lei”.

Acrescentou: “Nós vamos fazer uma prestação de contas para a Controladoria Geral da União (CGU), de quem foi vacinado, nome e nome, e para a Polícia Federal, nós vamos aqui fazer todo tipo de transparência, zelo e a prioridade será exatamente seguida pelo o que a lei determina. A vacina se tornou um bem muito precioso nesse momento e a gente tem que preparar para um acidente, um ato que não esteja no campo de visão, e se tratando a responsabilidade do Poder Público que tem a guarda de um bem tão valioso para a população”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760