Uma paciente de 60 anos foi transferida neste sábado (21.04) da UPA do Ipase, com suspeita de H1N1, para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
No entanto, segundo fontes do oticias, a paciente, mesmo com a suspeita de H1N1, encontra-se no box de emergência do Pronto-Socorro, aguardando ser entubada para ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ela devia já ter vindo entubada de lá da UPA, tendo em vista o caso grave da doença e o risco do contato com demais pacientes” disse a fonte.
Segundo a transferência assinada pelo médico Luis Felipe Polesso, o caso é classificado como emergência. A paciente está com quadro de insuficiência respiratória sem causa aparente e corre risco de morte.
Ainda, conforme informações de fontes do #VG Notícias, na última quinta-feira (19.04) uma mulher não resistiu e morreu com suspeita de H1N1 no PS. Ela teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, contudo, sem sucesso. A morte foi constatada ás 19h15.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, o município já registrou sete casos suspeitos de H1N1 somente este ano, desses nenhum foi confirmado, todos os casos estão sob investigação.
Vacinação: A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) tem início na próxima terça-feira (23.04) em todo o Brasil.
No primeiro momento serão vacinados o grupo prioritário, composto por crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com a Upa, porém ninguém atendeu para falar sobre o assunto. No Pronto-Socorro confirmaram que a paciente está ainda no box de atendimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).