O governador Pedro Taques (PSDB), destacou a importância do Centro Integrado Escola-Comunidade (Ciec) de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) onde deverá funcionar um novo sistema educacional, localizada na região do Cinturão Verde no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Orçada em R$ 12 milhões, a unidade deve ser a primeira de 15 Ciec que serão construídas em Mato Grosso.
Segundo Taques, além de contar com designer diferenciado, a unidade deve integrar comunidade a escola e mudar a metodologia de ensino, possibilitando mais interatividade.
“Essa escola, o Ciec, é muito importante, é um Centro Integrado Escola Comunidade, até a estética, o designer dessa escola é diferenciado, porque isso, você vê isso, iniciando pela calçada, a comunidade vai se apoderando da escola. Antigamente as escolas tinham um único formato, que elas vêm de conventos de monastérios, de presídios. Nós estamos mudando a estética da sala de aula. Os alunos vão até a sala de aula para aquela disciplina, para aquela matéria, e muda-se as cadeiras todas do mesmo padrão, de acordo com a temática da disciplina”, disse o governador durante visita às obras em andamento, nesta segunda-feira (23.04).
A unidade que deverá beneficiar cerca de 40 mil habitantes, também deve funcionar o modelo militar Tiradentes. A escola terá biblioteca integrada com laboratórios e blocos esportivos para shows para a comunidade estar presente na escola.
“Aqui nós teremos um tratamento diferenciado com a comunidade, a comunidade que vai se abonar, se assenhorar da escola e o espaço de lazer e convivência”, disse Taques à imprensa.
Taques afirmou ainda, que o Estado avançou no setor da Educação, como exemplo, citou o aumento de unidades com ensino integral. “Uma área que conseguimos avançar e nos orgulhamos: Educação. Fomos de 0 para 40 escolas integrais, por exemplo. Até o final do ano, serão 60 novas escolas entregues. Nosso novo modelo de educação vem construindo um novo futuro para nossos jovens, graças ao empenho de professores, alunos e comunidade.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).