A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo concurso da Prefeitura de Várzea Grande, anulou 35 questões das provas para os cargos na área de Administração e Saúde.
Leia matéria relacionada Prefeitura de VG divulga gabarito do concurso público
De acordo com o comunicado da UFMT, as questões foram anuladas, após análise das Bancas Examinadoras, acatarem os recursos impetrados pelos candidatos, questionando algumas questões na formulação do conteúdo da Prova Objetiva.
A prova objetiva para o cargo de enfermeiro foi o que mais teve questões anuladas, ao todo foram quatro. Além disso, seis questões foram alteradas no gabarito.
De acordo com o gerente de exames e concursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Abraão Lincoln de Oliveira, a anulação de questões é "normal" devido o grande número de perguntas inseridas nas provas do concurso.
“A anulação de questões é normal. Os candidatos entram com recurso contra gabarito informando, e algumas questões são anuladas. Todo o concurso existe essa anulação. Essas questões anuladas conta ponto para todo o candidato”, explicou Lincoln.
De acordo com a Prefeitura, mais de 34 mil candidatos inscritos realizaram as provas do concurso no dia 25 de fevereiro para disputar uma das 1.533 vagas de cargos de níveis superior, médio e fundamental, ofertadas no certame, entre eles: médicos, procurador, motorista a agentes administrativos.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS QUESTÕES ANULADAS
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).