A União Transporte, Concessionária que opera o transporte municipal de Várzea Grande e o intermunicipal, irá manter um 1/3 da frota de ônibus trabalhando, porém, somente com os passageiros sentados. A informação ao oticias, é do gerente de tráfego da União Transporte, Cícero Neponuceno.
Na sexta-feira (20.03), o Governo do Estado decretou a proibição do transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso, com exceção da região metropolitana de Cuiabá.
Porém, o transporte deve ser realizado com os passageiros sentados, sem nenhum tipo de aglomeração, a fim de evitar o maior contágio e proliferação do coronavírus.
Em Várzea Grande, segundo o empresário Rômulo Botelho, algumas linhas serão reforçadas, em decorrência de empresas como Curtume (Capão Grande) e Frigorífico Marfrig (Alameda) que estão trabalhando normalmente.
Segundo o empresário, estas linhas que levam trabalhadores, terão transporte superior a 1/3 da frota, mas obedecendo todas as normas impostas no decreto do Governo do Estado. “Vamos tomar todos os cuidados para proteger as pessoas que precisam usar o transporte coletivo. Para muitos, o ônibus é o único meio de locomoção para irem ao trabalho, irem a UPA ou em busca de algum atendimento médico, por exemplo,”, disse o empresário.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).