01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 16 de Outubro de 2021, 11:55 - A | A

Sábado, 16 de Outubro de 2021, 11h:55 - A | A

POLÊMICA

Título de miss Cuiabá CNB para uma trans é questionado por "derrotadas"

Isabelle Castro conquistou o primeiro lugar no evento realizado na noite de quinta (14.10)

Gislaine Morais/VGN

Reprodução

Missa Trans Cuiabá

 Título de miss Cuiabá CNB para uma trans é questionado por "derrotadas"  

 

 

A conquista do primeiro lugar no concurso Miss CNB Cuiabá 2021, por uma transexual, tem sido alvo de especulações e “revolta” por parte de algumas candidatas derrotadas, que alegam que no regulamento não detalha a vaga para transexual. Isabelle Castro conquistou o primeiro lugar no evento realizado na noite de quinta (14.10), no Cine Teatro Cuiabá.

Uma das candidatas, que pediu para preservar a identidade, disse que segundo o regulamento (confira link), os candidatos devem: "Ser de nacionalidade brasileira ou naturalizada; ter nascido do sexo feminino e masculino; ter entre 17 e 26 anos Miss (feminino) e ter entre 18 a 33 anos Mister (Masculino)".

A jovem alega que por não estar no regulamento, e Isabelle não ter trocado de sexo, não deveria participar do concurso, e muito menos ganhar o evento.

A reportagem do entrou em contato com a organização do evento, e conversou com Antônio, que explicou que para participar do concurso basta comprovar pela Lei do Brasil que ela é mulher. “Por regra do concurso, você pode até procurar, ela pode participar, independente se ela trocou de sexo ou não. A dona da franquia CNB e o proprietário do concurso autorizam a participação, inclusive no internacional, e não precisa a mudança de sexo. E a documentação da ganhadora é toda no feminino”.

Antônio ainda completou: “essa é uma questão que não tem que se levantar, se ela é operada ou não, isso é foro íntimo dela, da candidata. As pessoas têm que aceitar o resultado, e tudo que for avesso a isso é transfobia institucionalizada”, declarou.

Logo após a entrevista com a reportagem do , na página oficial do Instagram do "Miss e Mister Cuiabá CNB", foi divulgado um post, informando que todos os ataques transfóbicos proferidos contra a Miss Cuiabá Isabelle Castro, será noticiado à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos nos termos da Lei nº 7.716/1989, e os agressores serão investigados e punidos no rigor da Lei.

Reprodução

VGN; print; trans

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760