A emoção e as lágrimas invadiram, na manhã desta sexta-feira (28.06), o enterro de Douglas Henrique de Oliveira Souza, que morreu depois de cair do viaduto José Alencar, em Belo Horizonte, durante as manifestações dessa quarta-feira (26). A cerimônia aconteceu em Curvelo, na região Central de Minas Gerais.
O administrador do Cemitério Parque Santa Rita, Guilherme Domingos Marques, relatou que o sepultamento ocorreu às 8 horas da manhã. “A mãe estava chorando bastante, ela relembrou o dia do nascimento do filho e disse que ele sempre falava que ela era a mulher da vida dele”, contou. Ainda segundo marques, cerca de 150 pessoas acordaram cedo para prestar ás últimas homenagens a Souza. “Havia muitos amigos, principalmente jovens”. A família acompanhou o sepultamento chorando e a mãe foi amparada por outra filha.
Douglas caiu do viaduto enquanto participava das manifestações na avenida Antônio Carlos. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado, em estado gravíssimo, para o Hospital João XXIII. O paciente passou por cirurgias, entretanto morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o tio do garoto, Rogério Caetano, ele teria caído depois de tentar fugir de uma bomba da polícia Militar (PM). Já um jornalista que acompanhava o movimento relatou que Douglas tentou pular de um pilar para o outro e não percebeu que havia um vão entre eles.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).