28 de Julho de 2025
28 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
28 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 05 de Abril de 2020, 12:31 - A | A

Domingo, 05 de Abril de 2020, 12h:31 - A | A

Servidores da Saúde terão 10% do transporte coletivo exclusivo em Cuiabá; confira

Edina Araújo/VG Notícias

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), em atendimento ao Decreto 7.868/2020, desse sábado (04.04), implementou um plano de ação do transporte público, para cumprimento das medidas que enfocam o isolamento social, principal estratégia para evitar a propagação e disseminação do novo Coronavírus. 

O decreto 7.868 determina que 10% da frota sejam destinados, exclusivamente, a servidores e funcionários da área da saúde, e 20% para os demais trabalhadores dos serviços essenciais. A medida entra em vigor nesta segunda-feira (06.04) e terá validade 10 de maio.

"Servidores da saúde” e o itinerário constarão no painel dos veículos que atenderão os servidores da área da saúde e que deverão apresentar o crachá ou algo que o identifique como servidor das unidades de atendimentos", explicou o secretário da Semob, Antenor Figueiredo.

Pelo plano elaborado, os veículos dos servidores da saúde exclusivos sairão de diferentes regiões da cidade (pedra 90, Tijucal, Terminal do CPA via av. Rubens de Mendonça, Terminal do CPA via av. Dante de Oliveira, Parque Cuiabá) com itinerários exclusivos em direção a Praça Maria Taquara, local será realizado o transbordo para as regiões de destino.

Inicialmente, serão criadas cinco linhas que atenderão todas as regiões (norte, sul, leste e oeste), que poderão ser dimensionadas, expandidas ou racionalizadas, de acordo com a oferta e demanda. 

Os demais veículos para o atendimento dos serviços essenciais serão compostos pelas linhas regulares, com horários e intervalos intermitentes, respeitando o limite de 20% da frota, conforme estabelece o decreto. Necessário esclarecer que, os demais trabalhadores, atuantes nas áreas essenciais, também deverão apresentar funcional, carteira de trabalho ou qualquer outro documento que comprove o vínculo empregatício.

Os veículos, além do motorista, contarão com o apoio/escolta da SEMOB, que garantirá o acesso apenas desses servidores. Os horários de atendimento serão sincronizados com a entrada e a saída desses profissionais de suas unidades de atendimento. Para o acesso, os servidores devem usar o cartão transporte regular.

Os dados de carregamento de passageiros serão monitorados pela SEMOB, que poderá, de acordo com a necessidade, aumentar a quantidade de veículos necessários ao atendimento. (Com informação da Secom/Cuiabá).

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760