Após duas estações de ônibus em Cuiabá terem sido alvos de assaltantes em menos de uma semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está procurando soluções para reforçar a segurança nesses locais.
Na madrugada do dia 1º de janeiro, a Estação Alencastro foi invadida por dois homens que levaram duas televisões, uma delas foi recuperada, mas já danificada. No dia seguinte, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos, identificado como Pedro Augusto dos Santos, de 32 anos.
Leia matéria relacionada: Ladrões furtam televisões na Estação de ônibus Alencastro, em Cuiabá
Já nesta quarta-feira (08.01), a Estação Bispo foi alvo dos assaltantes, que também levaram um aparelho televisivo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Leia matéria relacionada: Estação Bispo é alvo de assaltantes em Cuiabá
Com isso, ainda nesta terça foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Ordem Pública e da Polícia Militar. Além disso, para que novos furtos sejam evitados, as televisões que serão repostas serão presas à grades de metal.
Segundo o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, situações como essas geram gastos cofres públicos e prejudica a população. “Cada vez que algo do tipo acontece, precisamos mobilizar o setor de Engenharia, que poderia estar sendo aproveitado em outras intervenções. Esses locais são feitos para uso de todos, mas infelizmente, uns pagam pelos outros”, disse. (Com informações Secom/CBA)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).