Mesmo sem previsão para aprovação dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Caixa Econômica Federal, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) reabriu nessa segunda-feira (06.10) a licitação destinada para a universalização da água no município.
A reabertura da concorrência pública nº 02/2014, visa contratar empresa de engenharia para assumir a execução da obra do sistema de abastecimento de água de Várzea Grande com recurso do PAC.
Conforme o reaviso da concorrência pública, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), o certame está previsto para ser realizado em 10 de novembro deste ano.
Porém, o que chama atenção é que um dos responsáveis pelas obras do PAC, o secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes,Roldão Lima Júnior, declarouque os projetos e obras do Programa estão parados, sem nenhumaprevisão. O impedimento estaria sendo realizado pela Caixa Econômica Federal que está dificultando a aprovação dos projetos do PAC.
No entanto, mesmo sabendo das dificuldades pela aprovação dos projetos e sem saber quando que os mesmos serão aprovados, Walace preferiu realizar o certame.
Convênio com a Caixa Econômica - O prefeito Walace Guimarães (PMDB) assinou em 21 de janeiro deste ano, com a Caixa Econômica Federal, um convênio no valor de R$ 335,75 milhões para serem aplicados em melhorias para o município. Os recursos foram obtidos por meio de financiamento a fundo perdido e contemplam os Projetos de Aceleração do Crescimento, PAC 1 e PAC 2.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).