O secretário estadual de Educação, Alan Porto, afirmou em entrevista à imprensa que dará todo apoio à família e aos profissionais da Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, onde a aluna L.F.C.R. S, 19 anos, foi esfaqueada por outra jovem de 22 anos, que não teve nome divulgado.
Alan informou que a diretora da escola relatou que a jovem não corre risco de perder a vida. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá- HMC, onde passou por Cirurgia de Laparotomia e logo em seguida seria levada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Assim que tivemos conhecimento, acionamos a nossa Diretoria Regional, juntamente com a escola para dar todo apoio para família, para os professores que ali estavam, naquela situação difícil. As assistentes sociais, as psicólogas já dirigiram para unidade para dar todo apoio e hoje pela manhã conversamos novamente com a escola”, disse o secretário.
Lamentavelmente tivemos esse ocorrido dentro da unidade escolar
Ele destacou que o caso está sob investigação da Polícia Civil, que está em fase de coleta de provas e verificação de vídeos. “Vamos dar todo amparo para os profissionais da Educação, para estudantes, enfim, contribuir com todo processo investigativo que vai ocorrer dentro da unidade escolar e também o amparo para a família. Estamos acompanhando de perto.”
Leia mais: Aluna esfaqueada em escola estadual em Cuiabá passa por cirurgia e será encaminhada à UTI
Ainda, segundo o secretário, as investigações ainda não confirmam qual objeto na agressão: “Eu vi que falaram faca, estilete, caneta, mas a gente não tem essa informação com evidência.”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).