Idosos de 65 anos acima que por algum motivo não compareceram aos postos de vacinação contra a Covid-19, terão a chance de ser imunizado com a primeira dose, nesta quinta-feira (06.05), a partir das 16 horas, no miniestádio, localizado no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
Em entrevista ao VGN, o secretário interino de Saúde, Gonçalo Barros, explicou que o projeto “Corujinha” tem como objetivo resgatar àquelas pessoas que já passaram pelo chamamento ou que tiveram algum erro no cadastro e não compareceram aos pontos de vacinação.
Leia mais
Várzea Grande garante Coronavac para aplicação da 2ª dose da vacina; “doses estão reservadas”
Segundo ele, esse novo ponto fixo atenderá até às 16 horas, os idosos já foram cadastrados de 60 anos acima para a primeira dose, e em seguida, das 16 às 22 horas para àqueles de 65 anos acima.
“Serão vacinados aqui neste ponto fixo, àqueles idosos que por algum motivo não conseguiram comparecer na data agendada ou àqueles que tiveram algum erro no cadastro e não foram chamados. Para esses, o cadastro será feito na hora, e eles saíram daqui imunizados”, declarou o secretário.
Gonçalo reforçou que todos serão imunizados, mas para isso acontecer de forma legal, eles devem comparecer ao local, munidos de um documento com foto, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de endereço.
Questionado se ainda há muitos idosos nesta faixa etária sem ter sido vacinados, Barros disse que não, mas reafirmou que o projeto é para resgatar todos àqueles que não compareceram, mas que tem o direito da imunização contra a Covid-19.
“Essa faixa etária tem sua vacina garantida, tem o direito de ser imunizada. Alguns não têm acesso à internet para fazer o cadastro, então para ajudar vamos passar nos bairros com um carro de som orientando e lembrando que eles ainda podem ser vacinados. Basta comparecer no miniestádio no horário informado”, concluiu Gonçalo Barros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).