Um sargento da Polícia Militar, de 49 anos, foi preso nesse domingo (17.01) acusado de cárcere privado e lesão corporal contra três homens, em uma propriedade rural na região do Aguaçu, em Várzea Grande.
Segundo informações repassadas ao oticias, o sargento foi supostamente contratado por um fazendeiro da região para retirar três homens acusados de extrair ouro da propriedade particular. O militar, o fazendeiro e um terceiro homem foram até o local e encontraram os três suspeitos, que foram sequestrados e espancados pelo grupo.
Após as agressões, o trio foi solto e acionou a Polícia Militar via 190. A Força Tática e a Rotam estiveram na sede da fazenda e localizaram o policial e os dois homens. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia, em Várzea Grande. A guarnição apreendeu um revólver do órgão e uma cartucheira com o militar.
Nota: A assessoria da Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (18.01). Segundo a nota, o sargento não estava no exercício da função militar, portanto responderá criminalmente na justiça comum. Na esfera militar será instaurado procedimento disciplinar para apuração da conduta do militar. No momento uma equipe da Corregedoria está levantando a documentação necessária para embasar a ação administrativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).