Moradores do residencial Santa Bárbara, no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande, ficaram mais de 12 horas sem energia elétrica, conforme denúncia enviada ao nesta terça (28.02).
Conforme Elisangela Sabatini, moradora do Residencial, a energia elétrica caiu por volta das 20h30 da noite de segunda (27), e só voltou na manhã desta terça, às 9 horas.
A moradora afirma que não estava chovendo no momento em que todos os apartamentos do residencial ficaram sem energia elétrica, e ela também conta que fora do residencial, a energia estava funcionando normalmente. “Na rua, a energia permaneceu normal, então parece que foi só no residencial, nas cinco etapas”, contou.
Elisangela também mencionou que ela e os vizinhos entraram em contato com a Energisa diversas vezes, e conseguiram solicitar um protocolo, mas não tiveram retorno após isso.
Ela conta que mora no residencial há dois anos e meio e que neste período já presenciou falta de energia mais de 10 vezes. Elisangela afirma que já teve semanas que ficou 3 noites sem conseguir dormir devido à falta de energia, e conforme ela, não estava chovendo nesse período.
Segundo a moradora, já fez diversos chamados para resolver a situação, mas, a Energisa realizou uma vistoria e não constatou nenhum problema.
“Não estava chovendo quando a energia caiu ontem de noite. Já teve semanas que não consegui dormir 3 noites seguidas porque estava sem energia. Eu abri um chamado na Energisa e, segundo eles, fizeram uma vistoria e nada foi constatado. Eu moro aqui tem 2 anos e meio e já faltou energia umas 10 vezes quando estou em casa, agora sabe-se lá quantas quedas já não teve quando eu estava no serviço”, reclamou.
Leia também - Homem tem cabeça esmagada após ser atropelado duas vezes na BR-364
Outro lado – Em nota, a assessoria da Energisa informou que a empresa está com equipes trabalhando em Cuiabá e Várzea Grande para tratar dos problemas de energia causados pela chuva na tarde dessa segunda-feira (27). Sobre as supostas contantes quedas no Residencial Santa Bárbara, a Energisa não se pronunciou. O espaço segue aberto.
“A Energisa informa que segue em regime de contingência em Cuiabá e Várzea Grande devido aos danos provocados pela forte tempestade que ocorreu entra a tarde de ontem e a madrugada desta terça-feira sobre a rede elétrica. A empresa já restabeleceu grande parte do fornecimento de energia para os clientes impactados. Mas, por conta da severidade do evento climático, um pouco mais de 700 clientes estão sem energia. A previsão é de normalização total ainda nesta tarde. Os trabalhos estão mais concentrados na região do CPA, mas já danos em outros bairros”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).