25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 12:23 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 12h:23 - A | A

CONHECIMENTO

Representando Undime Nacional, secretário de Educação de VG participa de Seminário em Brasília

Silvio Fidelis participa do Seminário Nacional Direito à Educação e Garantias da Aprendizagem

Edina Araújo/VGN

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, vice-presidente nacional da Undime, Silvio Fidelis, participa do Seminário Nacional Direito à Educação e Garantias da Aprendizagem. O evento, organizado pelo Ministério da Educação, Consed e Undime, ocorre nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) de junho no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília/DF.

Segundo Silvio Fidelis, o seminário tem como objetivo apresentar e debater os elementos estruturantes de duas políticas públicas de educação em desenvolvimento colaborativo. "A primeira visa fortalecer e melhorar continuamente a qualidade da oferta educativa para os anos finais do ensino fundamental. A segunda foca no fortalecimento e consolidação de arranjos de política educacional para situações de emergenciais e pós-emergenciais, com ênfase na proteção do direito à educação e na recomposição e cuidado com as aprendizagens", explicou o secretário.

Hoje (20), o foco das discussões é a "Escola das Adolescências: regime de colaboração e fortalecimento dos anos finais", com o objetivo de lançar a política para os anos finais do ensino fundamental e apresentar a primeira entrega do eixo de Governança.

Silvio Fidelis, representando a Undime Nacional, participou da Mesa Institucional de Abertura ao lado de Kátia Schweickardt (SEB/MEC), Cleber Vieira (SECADI/MEC), Geniana Faria (Consed e SEDUC MG), Luiz Roberto Liza Cury (CNE), Roberta Valéria Guedes de Lima (FNE) e Miriam Fábia Alves (ANPED).

O secretário também participa de debates sobre o tema "Fortalecimento do regime de colaboração: eficiência e equidade no atendimento aos estudantes de anos finais", juntamente com Alexsandro Santos (DPDI/SEB/MEC), Patrícia Mota Guedes (Fundação Itaú), Helen Ilze (SEDUC MT) e José Marques Aurélio de Souza (SME Jucás - CE), sob a mediação de Tereza Farias (COGEF).

Amanhã (21), o Seminário Nacional de Garantia à Educação e Direito às Aprendizagens tem como objetivo lançar a política nacional de recomposição das aprendizagens e apresentar as primeiras entregas dos eixos Governança, Currículo, Avaliação e Materiais, com a participação de dirigentes de redes de ensino, conselhos normativos, associações científicas, organizações da sociedade civil e especialistas.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760