17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015, 14:00 - A | A

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015, 14h:00 - A | A

IPTU

Proprietários de terrenos baldios em VG devem pagar valor do IPTU mais caro em 2016, e terão que construir muros e calçadas

Ainda segundo o gestor, a medida vem sendo aplicada há 45 dias

Lucione Nazareth/VG Notícias

Proprietários de terrenos baldios em Várzea Grande devem pagar valor do IPTU mais caro em 2016, por não realizar limpeza dos locais. Além disso, eles estão sendo notificados pela Prefeitura a construir em um prazo de 48 horas muros e calçadas em suas propriedades.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos do município, Breno Gomes, a Secretaria vem realizando várias notificações aos proprietários de terrenos baldios na cidade para que eles realizem a limpeza do local, e assim garantir segurança aos pedestres que transitarem pela localidade já que esses locais podem se usados por “bandidos” como “abrigos” na prática de furtos e consumo de drogas.

“Já notificamos vários proprietários de terrenos, e eles não estão respeitando essas notificações, deixando as suas propriedades cheias de mato. Diante disso adotemos essa atitude mais enérgica. Depois de três notificações nós levamos uma equipe da Prefeitura no local para realizar a limpeza. Em seguida multamos o proprietário e colocamos a taxa da limpeza no valor do IPTU do imóvel que ele irá pagar no próximo ano”, explicou o gestor.

Conforme ele, a medida é única forma encontrada pela Prefeitura em garantir que esses terrenos baldios cheio de matos e entulhos sejam limpos – o que pode evitar também a proliferação do mosquito da dengue e do chikungunya.

Breno disse que a partir da limpeza do local os proprietários estão sendo notificados para construir em um prazo de 48 horas muros e calçadas nos terrenos baldios. Ainda segundo o gestor, a medida vem sendo aplicada há 45 dias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760