O Procon, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), iniciou uma fiscalização nesta quarta-feira (15.02), em estabelecimentos de Cuiabá que comercializam produtos cosméticos e para salão de beleza. O objetivo da fiscalização é verificar o cumprimento de Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a venda de todas as pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos em todo o território nacional por causar problemas de saúde ao consumidor.
A Anvisa determinou a proibição desde o dia 10 de fevereiro, após diversos registros de casos de intoxicação pelo uso desse tipo de produto em diferentes regiões do país. Os efeitos relatados pelos consumidores são a perda temporária da visão, irritação ocular - como ardência, lacrimejamento, coceira, vermelhidão e inchaço - dores de cabeça e queda de cabelo.
Durante a fiscalização, os fiscais apuraram que todos os estabelecimentos visitados já não estavam mais comercializando o produto, e conforme os lojistas, a mercadoria foi retirada e recolhida em depósito.
A fiscalização do Procon irá continuar e será estendida a outros estabelecimentos, como salões de beleza e barbearias.
Leia mais - Argentino é preso por agredir funcionário de agência bancária em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).