24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, 16:27 - A | A

Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, 16h:27 - A | A

ÁGUA E ESGOTO

Presidente do DAE anuncia duas novas estações nas regiões do Pari e Jardim Botânico

Duas novas adutoras atenderão à demanda de água nas regiões norte e sul varzea-grandenses

Jorge Maciel/Especial para VGN

O presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Várzea Grande DAE), Carlos Alberto Simões de Arruda, sustentou a versão do prefeito do município, Kalil Baracat, segundo a qual uma pane elétrica no sistema de captação e pressurização na Estação II, foi a causa da interrupção dos trabalhos e a interrupção do abastecimento de água em 39 bairros, gerando protestos das comunidades.

Simões também afastou a ideia de que houve sabotagem de um ou mais colaboradores [servidores] do departamento, conforme comentários que circularam na cidade. “Isso não tem sentido”, disse ele. O prefeito também já havia descartado essa possibilidade. “Se alguém fez alguma intervenção maldosa ou boicote para comprometer a credibilidade do departamento vamos descobrir, mas não acredito nessa possibilidade”, disse na manhã de hoje Kalil ao VGN. Segundo o DAE os reparos estão sendo finalizados e tudo será normalizado até o fim do dia (14).

Investimentos já em maio

O presidente da autarquia municipal também anunciou um cronograma de serviços que se inicia no mês que entra, coma implantação de duas estações (adutoras e reservatório).A Estação do Parí, com capacidade para distribuição de 250 litros/segundo, cobrirá a demanda da região do Mário Andreazza, parte do Mapim, ao norte; e ao Sul, a Estação Jardim Botânico terá capacidade para 150 litros/segundo na região da Migrantes, Primavera, Piçarrão e adjacências.

Veja também: Kalil descarta boicote e diz que abastecimento de água em VG será regularizado

Ele lembrou que a administração tem um amplo projeto de troca, extensão de rede e maior captação e vazão da água para ser executado em quatro anos e que pequenas intervenções estão sendo até mesmo antecipadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760