26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 06:51 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 06h:51 - A | A

Até que Enfim

Prefeitura entrega Upa e Ala C do Hospital e Pronto-Socorro de VG nesta sexta-feira (22)

O governador Pedro Taques (PSDB) participa das cerimônias de entrega das duas unidades de saúde

Izabella Araújo/VG Notícias

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipase e a ala C do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande voltada para o atendimento de pediatria e obstetrícia serão inauguradas na manhã desta sexta-feira (22.07). A primeira inauguração será a UPA, marcada para as 8h30min, que terá atendimento 24 horas. O governador Pedro Taques (PSDB) participa das cerimônias de entrega das duas unidades de saúde no município.

A ala C do Pronto-Socorro passou por reforma e dispõem de 21 leitos divididos em 13 de pediatria, seis leitos de alojamento conjunto, local onde ficarão mães e bebês e ainda outros dois leitos de isolamento destinados para pacientes diagnosticados ou com suspeita de doenças cujo vírus pode ser transmitido pelo ar ou pelo contato direto. Os leitos estão divididos em quatro enfermarias.

Orçada em R$ R$ 1.686 milhão, a reforma da ala C do Pronto-Socorro teve início na segunda quinzena de maio e vêm sendo realizada por etapas, sendo que já foram entregues as alas A e B que representam 74 leitos melhor estruturados para atender a população que procura a unidade que atende pelo SUS, de portas abertas 24 horas por dia. Com a entrega do bloco C, sobem para 95 leitos. A construtora responsável pela reforma segue trabalhando no Pronto-Socorro e dará início a uma nova frente de trabalho.

“A reforma da ala C do Pronto-Socorro será um marco para o atendimento as mães e crianças porque proporciona a esses pacientes, mais conforto num ambiente estruturado e adequado ao tratamento. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são beneficiados com estes novos serviços”, destaca Aluísio Fernandes, superintendente do Pronto-Socorro de Várzea Grande. O espaço conta também com uma brinquedoteca e pintura especial decorada com desenhos e personagens infantis.

Já a UPA do Ipase dispõe de box de urgência, sala de observação, consultórios, sala de inalação, de medicação e sala de vacina (antirrábica e antitetânica). A unidade vai contar com três médicos por turnos (dois clínicos gerais e um pediatra). Serão cerca de 130 servidores entre médicos, profissionais de enfermagem, vigilante, limpeza entre outros profissionais trabalhando na UPA.

Num primeiro momento, serão ofertados seis leitos de observação e outros dois leitos de estabilização. No total são 20 leitos distribuídos entre masculino, feminino, infantil e isolamento. (Com informações de Welington Sabino)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760