Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuaram durante a madrugada deste sábado (09.08) no atendimento ao acidente entre um ônibus e uma carreta no km 648 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a 334 km e 264 km de Cuiabá, respectivamente, que resultou em 11 mortes na noite de sexta-feira (08.08). A perícia foi acionada às 23h e concluiu os levantamentos no local por volta das 5h.
Segundo a Politec, as análises preliminares indicam que a colisão ocorreu em um trecho de curva, com faixa contínua, e que o impacto aconteceu na faixa de rolamento da carreta, após invasão de pista pelo motorista do ônibus, que seguia no sentido Cuiabá–Sinop.
Os corpos das vítimas removidas no local estão sendo identificados e periciados em três unidades distintas. Cinco destas vítimas foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro, para a Politec de Nova Mutum. Houve, ainda, dois óbitos nos hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas vítimas serão periciadas nas respectivas unidades da Politec locais.
O laudo pericial com informações detalhadas sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado. A Politec lamentou a tragédia e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.
Leia matéria relacionada - Acidente na BR-163 deixa 11 mortos e 31 feridos entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).