A empresa Temperos Tio Jonas, localizada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, foi interditada na semana passada por falta de alvará sanitário. A interdição foi lavrada pela Vigilância Sanitária do município.
De acordo com informações apuradas pelo oticias, a Vigilância recebeu denúncia de que a empresa estaria operando de forma irregular na cidade como: falta de higiene na produção, funcionários sem uniformes e EPIs (equipamentos de proteção individual), equipamentos enferrujados e ambiente úmido e sem condições de produzir alimentos.
Diante disso, na última quarta-feira (25.04) fiscais da Vigilância foram até a sede da empresa e constataram que ela estava desenvolvendo suas atividades sem alvará sanitário desde 2016. Por conta da irregularidade, os fiscais determinaram a interdição da mesma e todo o estoque foi apreendido para análise em laboratório.
O oticias apurou que a empresa Temperos Tio Jonas ficou interditada apenas por 1 dia, e em seguida foi reaberta, após os responsáveis regularizarem a situação junto com a Superintendência de Vigilância Sanitária de Várzea Grande.
Além disso, o oticias ainda conseguiu apurar que a empresa está de “mudança” e deve transferir sua sede para a avenida Governador Júlio Campos, o local inclusive já teria sido aprovado por vistoria da Vigilância Sanitária.
Lembrando que a empresa Temperos Tio Jonas produz temperos à base de sal, molho para carnes, sal para churrasco entre outros produtos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).