19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 08h:49 - A | A

Cedeu com a chuva

Ponte que liga Jardim Paula II e Canelas é reformada pela segunda vez em menos de 15 dias

Além de reparos na pista os servidores estão abrindo bueiros para mandar a água para o córrego que corta a ponte

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

Reinaugurada para trafegabilidade na sexta-feira (03.06), a ponte que passa pela rua Goiás, ligando os bairros Jardim Paula II e Canelas, em Várzea Grande, passa por novos reparos, após a pista ceder com a chuva que caiu na cidade na última quarta-feira (08).

O acompanhou as obras que estão sendo realizadas nessa terça-feira (14), que tem previsão para entrega no prazo de 10 a 15 dias, segundo informou o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso.

De acordo com moradores da região, a chuva alagou uma parte da rua, fazendo com o que o asfalto cedesse. Além de danificar a malha asfáltica, duas encostas do lado esquerdo sentindo Canelas desmoronaram.

Para evitar novos desmoronamentos e alagamentos, os servidores da empresa responsável pela obra estão abrindo bueiros, para que a água não emposse, siga percurso e caia nos bueiros indo direto para o córrego.

O conversou com uma moradora da Travessa do Ponce, ainda no bairro Jardim Paula II, sobre as previsões que ela teria feito para a reportagem na sexta (03), quando liberaram a pista para tráfego de veículos.

Segundo a dona Eva, mesmo com a chuva tranquila de quarta, a rua Goiás alagou e a água desceu na Travessa do Ponce deixando estragos, como crateras na rua.

Para a moradora, o problema só resolverá se os responsáveis pela obra colocarem boca de lobo para dispersar água no carrego, não deixando chegar na Travessa. “Nem choveu direito e já desgastou a beirada da rua, e se eles não colocarem boca de lobo a água só vai abrindo a rua para cá”.

Ela cobrou do Poder Público que a rua seja arrumada direito, assim como que passe o asfalto em frente à sua casa, pois, nessa época, segunda ela, os moradores saem de casa com saquinho de mercado no pé, para evitar a lama.

Leia mais - Recém-reformada, ponte do Canelas em VG alaga com chuva e asfalto cede

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760