O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Ricardo Gomes de Almeida, autorizou a Polícia Federal a investigar o prefeito de Querência (a 912 km de Cuiabá), Fernando Gorgen (PSB), por suposto crime eleitoral cometido durante as eleições de 2016.
A decisão consta na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Fernando Gorgen ,pela prática de captação ilícita de sufrágio, ligado ao oferecimento de dinheiro e cargo público para obtenção de votos no pleito eleitoral daquele ano.
Pelo fato de ter sido eleito prefeito Querência, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) requereu junto ao Tribunal Regional Eleitoral a autorização para que o socialista fosse investigado pela suposta prática do crime.
O TRE/MT autorizou abertura de inquérito contra o prefeito e determinou que o processo fosse enviado à Superintendência da Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para instauração de Inquérito Policial. O inquérito deve ser concluso no prazo de 60 dias a contar do recebimento do ofício naquela Superintendência da PF.
Caso seja comprovado o suposto crime eleitoral, Fernando Gorgen pode ter o mandato cassado e ainda ficar impossibilidade de concorrer a qualquer cargo público por até 8 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).