O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) resgatou nessa segunda-feira (20.07) uma Arara-canindé ferida por uma linha de pipa com cerol e uma tartaruga com o casco quebrado, em Cuiabá.
Segundo a ocorrência, os policiais ambientais deslocaram até a antiga fabrica JBS, situada no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá para resgatar uma Arara-canindé. A ave estava com um ferimento na asa direita, causado por linha de pipa com cerol.
“Estamos fazendo um resgate de uma arara que estava enrolada em uma linha de pipa provavelmente com cerol. Quero chamar a atenção para evitar usar esse tipo de linha chilena. Veja o que pode ocasionar no animal”, disse o 3° sargento da PM, Arruda. (veja o vídeo abaixo)
Segundo o Batalhão Ambiental a ave foi capturada e encaminhada à veterinária Anjos da Guarda, em Várzea Grande, onde se encontrava aos cuidados da veterinária de plantão.
Já a tartaruga vítima de atropelamento foi entregue voluntariamente por uma cidadã. Ela estava em uma residência em Cuiabá, onde foi deixada com o casco quebrado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).