O piloto de aeronave, morador do município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), Pablyo Ruan Cavalheiros, 28 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22.02), após ter 80% do corpo queimado, durante a queda de um avião de pequeno porte na zona rural do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, nessa terça-feira (21).
Segundo informações, Pablyo pulou da aeronave no momento de uma explosão, foi socorrido com vida, chegou a ser levado para Manaus em UTI Aérea, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM).
O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ainda não repassou informações sobre o acidente. Em nota, informou que está apurando o caso.
Nas redes sociais, a esposa do piloto lamentou o ocorrido. “Descanse na paz do Senhor meu amor, você foi tudo que eu precisava no momento que eu precisava, foi um maravilhoso pai e esposo. Infelizmente o mundo não merecia a pessoa maravilhosa que você foi, então que a vontade de Deus seja feita, eu amarei você eternamente".
Outras pessoas também lamentaram a morte do piloto: “Meus sentimentos, Ana Clara, não entendemos às vezes os planos de Deus, mas sabemos que Ele está no controle de tudo. Que Deus console vocês nesse momento de tanta dor”, escreveu uma internauta.
“Descanse em paz, guerreiro, os céus estão em festa, meus sentimentos aos seus familiares, você lutou até o último suspiro. Que triste tão jovem. Descanse em Paz”, escreveu outro internauta.
Leia também
Ministro da Justiça lamenta chacina em MT e culpa "política armamentista de Bolsonaro" por tragédia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).